Menu fechado

Você conhece a história das Joalherias da Itália?

foto-blog-2

Aproximadamente três mil anos atras, a civilização etrusca passou a habitar o sul da Itália e carregando com eles a tradição da confecção de joias e adornos. Tendo similaridades com as criações egípcias e com influência grega, as joias eram usadas tanto pelos homens quanto pelas mulheres, principalmente os anéis. Em um determinado momento na história, em Roma, chegou a ser obrigatório o uso das joias, principalmente em ocasiões políticas e, com os anos, seus formatos mudavam a cada nova mudança histórica e cultural, como com a fundação de Constantinopla, quando ganharam aspectos mais orientais. Já o período da Renascença trouxe cor às criações, e muitas pedras passaram a integrar os desenhos, o que adicionou mais um aspecto à arte da ourivesaria: a lapidação de pedras.

Hoje em dia, a Itália ainda tem pequenas oficinas de ourives familiares escondidas em suas ruelas, assim como luxuosas joalherias que vendem joias que são apreciadas ao redor do mundo.

Você deve estar se perguntando agora qual o vínculo das joalherias caríssimas da Itália com os nossos serviços de Galvanoplastia (banho de metal nobre em semijoias, vulgo banho) aqui em Limeira no Brasil, não é mesmo?

Vamos te responder agora… O vínculo é sobre a qualidade de serviços que queremos oferecer e as referencias que estamos buscando para entregar isso a todos nossos clientes e quando falamos TODOS, estamos falando de todos mesmo, sejam os pequenos empresários que estão criando e desenvolvendo a marca própria de semijoias, quanto as grandes empresas que já tem anos de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Olá! Podemos te ajudar?